Notícias

Inscreva-se em nossa newsletter

Cuidados essenciais com a filtragem de ar na reabertura das empresas

Vivemos um momento diferente. A descoberta de um novo vírus, no fim de 2019, mudou o mundo. Com a pandemia da COVID-19, o planeta entrou em um estado de crise sanitária. Algo que afetou todas as esferas da sociedade. 

Um novo estilo de vida precisou ser adotado. Uso de máscaras, higiene constante das mãos, distanciamento social, trabalho em casa. Tudo mudou. Todos tiveram que se adaptar a este jeito.

Com empresas, não foi diferente. Funcionários trabalhando no modelo home office, férias coletivas. Cada uma, com seu cenário e realidade. Há casos nos quais não se pôde ter uma pausa. 

Então, foi preciso proporcionar as condições mais seguras de trabalho possíveis. Desde os equipamentos de trabalho, ao que diz respeito ao ambiente.

E os estabelecimentos que precisaram parar e, agora, voltarão às atividades, a quais fatores devem estar atentos? 

A filtragem do ar, certamente, é um dos fatores principais. O novo coronavírus se mostrou de fácil transmissão, justamente por ficar disposto no ar que respiramos. Portanto, é primordial proporcionar um ambiente seguro para seus colaboradores.

Bom, justamente por isso, nós preparamos algumas recomendações importantes e que devem ser levadas em consideração, antes de reabrir.

 

Atente-se aos principais requisitos de segurança

Seu estabelecimento precisa estar de acordo com todas as verificações de segurança, antes da reabertura. É extremamente recomendável que faça a substituição dos seus filtros de ar atuais. 

Isso, consequentemente, proporcionará grande melhoria na eficiência de filtragem do ar. As menores partículas possíveis, então, ficarão retidas, o que assegurará o bem-estar de todos os ocupantes daquele ambiente.

E por que a filtragem é fundamental? O novo coronavírus pode ser transportado por partículas de poeira ou gotas, por todo um edifício. Portanto, para garantir que isso não aconteça, possuir filtros novos e com alta capacidade de retenção, é fundamental.

 

Cuidados essenciais ao trocar
os filtros

  • F7 – Ele captura mais de 95% das partículas de vírus que são transportados pelo ar, sem a necessidade de troca constante; 
 
  • Pré-filtro M6, com o filtro secundário F9 – Dessa forma, é possível capturar 98% das partículas de vírus. Pela alta qualidade e durabilidade, também não serão necessárias trocas constantes.

A importância de um bom sistema HVAC para sua empresa

O objetivo primordial é proporcionar conforto térmico aos ocupantes do ambiente. Contudo, um bom sistema HVAC vai além dessa sensação de bem-estar. Também age de maneira eficiente na preservação da saúde das pessoas. Veja os principais fatores:

Filtragem eficiente do ar; 

  • Aumento de oxigenação do ambiente; 
  • Diminuição da quantidade de poluentes presentes no ar; 
  • Auxílio na redução (e até eliminação) dos fungos e mofos;
  • Por proporcionar sensação de conforto, aumenta a produtividade; 
  • Redução da quantidade de pessoas com doenças respiratórias e alérgicas, devido aos contaminantes que estariam presentes no ar; 
  • Temperatura mais adequada para o ambiente.
São fatores como esses, na volta da sua equipe, que impactarão diretamente para que eles sintam-se confiantes, confortáveis e, principalmente, seguros para trabalhar. Também é de extrema importância estar com o PMOC em dia.

Um bom Plano de Manutenção, Operação e Controle é fundamental para que seu estabelecimento siga, rigorosamente, todas as exigências de segurança sanitária, em relação à qualidade do ar.

Solicite um orçamento