Vivemos um momento diferente. A descoberta de um novo vírus, no fim de 2019, mudou o mundo. Com a pandemia da COVID-19, o planeta entrou em um estado de crise sanitária. Algo que afetou todas as esferas da sociedade.
Um novo estilo de vida precisou ser adotado. Uso de máscaras, higiene constante das mãos, distanciamento social, trabalho em casa. Tudo mudou. Todos tiveram que se adaptar a este jeito.
Com empresas, não foi diferente. Funcionários trabalhando no modelo home office, férias coletivas. Cada uma, com seu cenário e realidade. Há casos nos quais não se pôde ter uma pausa.
Então, foi preciso proporcionar as condições mais seguras de trabalho possíveis. Desde os equipamentos de trabalho, ao que diz respeito ao ambiente.
E os estabelecimentos que precisaram parar e, agora, voltarão às atividades, a quais fatores devem estar atentos?
A filtragem do ar, certamente, é um dos fatores principais. O novo coronavírus se mostrou de fácil transmissão, justamente por ficar disposto no ar que respiramos. Portanto, é primordial proporcionar um ambiente seguro para seus colaboradores.
Bom, justamente por isso, nós preparamos algumas recomendações importantes e que devem ser levadas em consideração, antes de reabrir.