Cases

Clique aqui para visualizar todos os cases

Inscreva-se em nossa newsletter

University Medical Center,
do Texas (EUA)

A University Medical Center, do Texas, nos EUA, via uma necessidade enorme de reduzir os custos com energia elétrica. A partir disso, optou por tentar essa redução através do sistema de ar-condicionado. 

A partir dessa necessidade, a AAF Flanders decidiu por utilizar uma de suas tecnologias para auxiliar no processo. Por meio de dados gerados pelo TCO Diagnostic®, software avançado para a análise de filtros no sistema de ar- condicionado, foi possível obter resultados extremamente positivos. 

Com a ferramenta foi possível realizar um estudo comparativo que analisava os filtros utilizados pela universidade, com outros filtros. Através de todo o monitoramento do TCO Diagnostic®, foram descobertas melhorias e novas oportunidades para economizar. 

Ferramenta assertiva

O método de monitoramento e análise possibilitou diagnósticos precisos para uma maior economia nos custos com energia elétrica. Os filtros de ar recomendados proporcionaram maior resistência e fluxo de ar, o que minimizou o consumo. 

Resultado

Com a implantação dessa tecnologia e a troca assertiva dos filtros, os 10 campi da universidade geraram uma economia anual de 517 mil dólares.