Cases

Clique aqui para visualizar todos os cases

Inscreva-se em nossa newsletter

Com os Filtros AAF VariCel®
M-PaK o Hospital obteve Economia de Custos e Menos Odor

Perfil do Cliente

  • 462 leitos hospitalares;
  • Parte de uma rede regional de saúde maior, que inclui mais de 70 instalações;
  • Reconhecido Internacionalmente, centro referencial de alta tecnologia.

Solução da Filtração Atual

Um hospital que necessitava atualizar a filtração, forneceu à AAF Internacional a oportunidade de providenciar uma solução para duas unidades de Tratamento de Ar, extremamente molhadas (AHUs). 

As unidades, localizadas em uma área de embasamento, foram instaladas com os filtros de 2V Koch® 95% DuraMaxTM e estavam emitindo um mofo, tipo de odor de mofo exigido frequentemente e saídas de alteração dispendiosas.

Solução Técnica

Devido ao ambiente úmido, os filtros koch foram rapidamente carregados, em três meses de instalação, produzindo mofo e odor que vinha do sistema HVAC. A fim de reduzir o cheiro, o hospital foi obrigado repor os filtros de três em três meses.

As mudanças de saídas frequentes resultaram em custos mais elevados do proprietário para os filtros Koch. Não só os filtros foram comprados frequentemente, aumentaram também os custos associados com as saídas de mudanças adicionais.

A Solução da AAF

O objetivo chave da AAF era encontrar uma solução econômica para livrar o hospital das mudanças de vagas dispendiosa e cheiros ofensivos. Foi recomendado o filtro VariCel® M-Pak, que é composto por seis polegadas, com uma wet-laid de fibra de vidro. O filtro sugerido pode suportar a exposição para livrar a umidade na atmosfera, tornando ideal para aplicação nas instalações, onde a umidade é um problema. 

Os meios de comunicação de projeto de dupla utilizam o potencial completo de filtragem da mídia e diminuem a retenção de poeira. Maximizando a retenção de poeira, é possível prolongar a vida útil do filtro e diminui os custos operacionais.

A equipe HVAC do hospital foi apresentada com a recomendação da AAF, juntamente com os relatórios de testes independentes para comparar o filtro Koch 2V e os filtros VariCel® M-Pak da AAF.

A equipe ficou hesitante em mudar para um filtro de seis polegadas de profundidade, mas estavam dispostos a solicitar os filtros recomendados para um teste na AHU.

Os Resultados

A solução do filtro VariCel® M-Pak foi capaz de captar quase duas vezes mais a poeira em comparação ao filtro Koch, numa resistência final do medidor de água de 1.5’. Como resultado, a vida útil do filtro foi prolongada e o hospital foi capaz de utilizar os filtros VariCel® M-Pak durante sete meses (contra três dos antigos)  – uma economia de custo significante para o hospital.

Os benefícios adicionais

Os filtros VariCel® M-Pak pesam menos do que os filtros tradicionais de 12” de profundidade. Isso significa que o custo de manutenção é reduzido, além da economia de tempo. O filtro da AAF é muito mais fácil de manusear. 

Como resultado de sua profundidade reduzida, o VariCel® M-Pak é acondicionado dois para uma caixa, o que diminui os custos de frete e reduz a quantidade de espaço exigida para o armazenamento. Ele reduz também os custos de disponibilidade.

Como visto no gráfico abaixo, o filtro VariCel M-Pak retém mais poeira do que o filtro Koch 2V. O hospital realizou testes próprios no filtro e os resultados foram os mesmos. Imediatamente o hospital fez a mudança para os filtros VariCel M-Pak.