Filtros 2000 AAF® DriPak® na Indústria de Alimentos
Perfil do Cliente
- O principal produtor Mundial de Alimentos;
- Com Sede em Michigan;
- Receita em 2010 = $12.0 bilhões.
Solução Proposta pela AAF
Uma fábrica de alimentos estava utilizando um filtro de mangas, rígido e sem cobertura, do concorrente, em suas seis unidades de tratamento de produção de ar (AHU =Air Handling Unit). Nesta linha própria de produção, era executado cereal açucarado.
Os filtros atuais estavam conectando rapidamente com as partículas de açúcar. Como resultado, a fábrica tinha que trocá-los a cada duas semanas.
A AAF Internacional foi convidada para concluir um levantamento das instalações, se houve quaisquer soluções que resultam em economia de custos.
Atual situação na Filtragem
A AAF aconselhou a troca do filtro atual para o DriPak® 2000, com cobertura.
Ele apresenta uma configuração única, de bolso soldado por ultrassom, que garante a dilatação da bolsa completa e elimina a aglomeração e vazamento.
As estruturas de suporte da bolsa reforçada eliminam a flexão ou deformação, mesmo em um ambiente operacional turbulento.
Ficou determinado que, ao usar os filtros DriPak® 2000 com um maior tamanho da bolsa, a fábrica seria capaz de ampliar o tempo entre os momentos de trocas.
Concordaram em instalar os filtros sugeridos em uma das seis AHUs, em caráter experimental.
Benefícios de Custo Total
Ao realizar a troca para os DriPak® 2000, da AAF, foi prolongada a vida útil dos filtros, de duas para cinco semanas, antes que os filtros tivessem de ser substituídos.
Devido a esse acréscimo na vida útil, a fábrica decidiu repor todos os filtros do concorrente.
Constataram uma economia do custo do produto anual de R$23,720 pelas seis AHUs.
Como parte do programa de melhoria contínua da fábrica, as economias adicionais foram calculadas devido à manutenção reduzida e a economia de frete. O benefício de custo total foi de R$25,175 por ano.