Cases

Clique aqui para visualizar todos os cases

Inscreva-se em nossa newsletter

Energia Economizada no Centro de Tratamento do Câncer com os Filtros MEGAcel™ da AAF

Perfil do Cliente

  • O Centro de Tratamento do Câncer de última geração localizado no Arizona, que serve a todo Oeste dos U.S;
  • Consiste em 19.788m2 de área construída;
  • Compreende de 24 leitos particulares capacitados em ICU, radioterapia e oncologia, suítes cirúrgicas e centro de infusão, farmácia, departamento de reabilitação.

Condição de Filtração

As práticas médicas especializadas impõem várias exigências sobre os sistemas HVAC nas instalações de atendimento à saúde, que devem operar no mais elevado nível de eficiência. Nos termos da nova legislação, os Centros de Tratamento do Câncer da America® (CTCA) foi necessária a atualização dos seu sistema de filtração de ar na localização Oeste.

Os novos regulamentos de filtração HEPA para serem usados nas unidades de manuseio de ar (AHUs) devem manter um ambiente estéril ao misturar as drogas quimioterápicas na área de cirurgia e farmácia.

As prateleiras originais AHU na área de cirurgia e farmácia não foram destinadas para os filtros de grau HEPA, exceto para os filtros de grau ASHRAE de única cobertura. A mudança da regulamentação solicitou cobertura única, onde os Filtros HEPA foram Especificados em um único tamanho do cliente.

A Solução da AAF

A AAF e os seus distribuidores aconselharam a reposição da tecnologia de filtração incorporada Helior® exclusiva da AAF’, um patenteado, de mídia durável, combinando a eficiência ultra elevada com a queda de pressão extremamente baixa.

A resistência inicial mais baixa diminui significantemente o consumo de energia resultando e economia de energia substancial e benefícios de custos. Além disso as prateleiras foram repostas com armações que suportem MEGAcel™ para diminuir o fluxo de ar.

Os Benefícios em Economizar Energia

As vantagens de comutação para os filtros MEGAcel™ da AAF foi impressionante. A energia exigida para mover o ar através da seção do filtro HEPA da farmácia AHU reduziu de 4.54 kW para 2.27 kW, enquanto a prática da energia da área cirúrgica AHU reduziu 6.49 KW para 2,92 KW. Isto foi uma redução de 50% no consumo de energia. O filtro MEGAcel™ foi a solução clara para o cliente. Como resultado a CTCA pode solicitar filtros de tamanhos padronizados, eliminando a necessidade de filtros personalizados que simplifica o processo de solicitação. Além disso, a CTCA identificou a economia de energia considerável usando os filtros MEGAcel™ da AAF.